Julio Augusto Mendes da Silva

Descrição:

Pós-doutorado (Universidade de Birmingham - UK, 2017 - bolsa CAPES: Programa Geral de Cooperação Internacional); Doutor em Engenharia Mecânica - Energia e Fluidos (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, 2013); Mestre em Engenharia Mecânica - Conversão de Energia (Universidade Federal de Itajubá, 2009); Graduado em Engenharia Mecânica (Universidade Federal da Bahia, 2005). Exerce a função de Professor Adjunto na Escola Politécnica da UFBA, é pesquisador no LEN - Laboratório de Energia da Poli-UFBA e é também pesquisador colaborador no LETE - Laboratório de Engenharia Térmica e Ambiental da Poli-USP. Professor do quadro permanente do PEI - Programa de Pós-graduação em Engenharia Industrial da UFBA. Áreas de atuação: análise exergética e energética de processos industriais; geração termelétrica e cogeração incluindo novas tecnologias e fontes renováveis; análise exergoeconômica/termoeconômica e alocação de recursos e rejeitos; motores de combustão interna; produção e refino de petróleo.