Antonio Francisco de Almeida da Silva Junior

Descrição:

Pós-doutorado como Pesquisador visitante na New York University 2015-2016 (Finance and Risk Engineering Department). Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, em 2006, pelo departamento de Engenharia de Produção, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com tese em intervenções cambiais em crises financeiras. Graduado em 1988 em Engenharia Química, concluiu mestrado em Engenharia, em 1998, com dissertação na área de Automação de Processos Industriais, e mestrado em Administração, em 2000, com dissertação na área de gerenciamento de risco de mercado, pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Trabalha no Banco Central do Brasil na área de gestão de riscos, é professor adjunto na faculdade de Administração da UFBA, atua como professor participante do Programa de Pós-graduação em Engenharia Industrial, da UFBA, e é professor permanente do Núcleo de Pós-graduação em Administração NPGA-UFBA. Seus trabalhos acadêmicos estão orientados para a gestão de riscos e decisões de investimento.