22º Simpósio Internacional em Microencapsulação será realizado na Fiocruz Bahia

Com foco em nanotecnologia, a Fiocruz Bahia sediará o 22º Simpósio Internacional em Microencapsulação, entre os dias 25 a 27 de setembro de 2019. O evento, que será realizado junto com a Sociedade Internacional de Microencapsulação e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem como público-alvo pesquisadores e estudantes das áreas de Farmácia, Química, Biologia, Biotecnologia e Engenharias. A inscrição para submissão de resumos começará em fevereiro.

Clique aqui e acesse o hotsite do evento

A programação científica será composta de sessões plenárias com convidados internacionais da área, quatro sessões científicas e duas mesas temáticas, que irão discutir nanotecnologia para doenças tropicais e negligenciadas, saúde animal, agricultura sustentável e meio ambiente. As apresentações serão realizadas em inglês.

O Simpósio acontece desde 1972, sendo inicialmente um fórum para discussões científicas em Microencapsulação, e ocorre entre o intervalo de dois anos. A 22ª edição será uma continuação dos dois anteriores, que ocorreram em Boston (EUA), em 2015, e em Faro (Portugal), em 2017.